Sobre as acusações, denúncias, corrupções, em Campo Grande, MS
28 de março de 2018
Sobre as acusações, denúncias, corrupções, em Campo Grande, MS, e no país, via Brasília: Não sou vinculado a partido político. Não sou simpatizante de nenhum porto partidário. Uma pena. Horrível isso. Mas ainda é melhor do que vincular minhas convicções com pessoas que só pensam lesar o patrimônio público. Vejo no facebook acusações contra prefeito, Presidenta, deputados, senadores. Outros defendem tais pessoas. É a democracia – o exercício da opinião. Mas é bandidagem, o exercício da corrupção. Qual a saída: deixemos nossas paixões de lado, e vamos lutar por um país digno das belezas aqui existentes. Não adianta termos um paraíso, preenchido por ratos para sujar nossas ruas, nossa praia.
Faço aqui um desafio aos políticos profissionais e aos políticos amantes da política: vocês, políticos topariam exercer a política como fazemos na OAB? Sem remuneração? Por um trabalho voltado à instituição? Ao país? Sem retorno financeiro e sem esquemas sorrateiros?
Porquanto que é assim que exercemos os cargos da OAB: sem remuneração, sem pretensões pecuniárias. Falo daqueles advogados que efetivamente entregam o seu tempo e o seu labor em prol dos advogados, do Brasil, da Democracia (verdadeira!).
Assim meus amigos e amigas conheço pouquíssimos políticos, mas vocês que têm mais acesso do que eu, façam chegar esse desafio, mormente para as próximas eleições. Façam chegar a mensagem. Compartilhem!!!!. Se vocês, logicamente, tenham interesse. Aí sim, veremos quem é quem na política profissional ou veremos quem são os verdadeiros políticos.
É um desabafo, mas consciente e desafiante.