As Mulheres
6 de março de 2020
As mulheres. Tal frase basta por si, pela grandeza, pela luta, pela doçura, delicadeza, pela força das guerreiras, mães, amigas, namoradas, esposas, filhas, avós, sobrinhas.
Há quem não perceba isso. Quem? Quem! Os animais, que se dizem homens, que se dizem machos, que se dizem donos de si, donos de tudo, donos da mulher ou do corpo da mulher, quando dos atos de covardia das agressões físicas, morais, mentais. Na verdade, são fracos, mas perigosos.
Com tais afirmações, a Justiça não pode tardar. O Poder Executivo tem que ser imediato com as políticas públicas em prol da defesa da mulher, da sua integridade. O Poder Legislativo, não pode ser omisso. O resto é “lero(lero-lero”) e morte, pela inércia da proteção às mulheres.
A Polícia, presente, na casa onde ocorrem as agressões, nas ruas onde ocorrem as agressões, no ambiente do covarde agressor, onde ocorrem as agressões. Nos serviços, quando da mulher, dignamente trabalha e é perseguida pelos animais homens.
No dia 8 de Março, simbolicamente, lançaram o Dia da Mulher. Mais do que frases previamente feitas, como por exemplo, todo dia é dia da mulher, há uma frase feita que não pode ser esquecida: a mulher deve ser valorizada, protegida, amada, todos os dias.
Feliz o mundo, pela presença da mulher. Ai do homem que não reconhece isso. Ai da sociedade que esquece da mulher, em prol da brutalidade.
Parabéns às mulheres, que embelezam nossos dias, que são referências de lutas, vitórias. Que são merecedoras de carinho, afeto e respeito.
Mais do que o homem, a mulher é um presente de Deus para a vida.
Oton Nasser
Advogado – OAB-MS 5.124 – OAB-SP 395.645